Search
Now showing items 1-5 of 5
Ensino médio integrado
(2020)
O objetivo central da pesquisa foi a criação e aplicação de um produto educacional (PE) para contribuir com o ensino na área de educação profissional, realizada em um curso de ensino médio integrado (EMI), na modalidade ...
Desenho técnico mecânico
(2020)
Atualmente, o mundo do trabalho necessita de profissionais que, além das capacidades tecnológicas e científicas, tenham também domínio em comunicação, cultura, moral e envolvimento social, isto é, ter formação politécnica. ...
A aprendizagem baseada em projetos e o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação profissional e tecnológica
(2020)
Neste trabalho, propõe-se uma sequência didática que incorpora o uso das Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) como ferramentas facilitadoras da Aprendizagem baseada em projetos. A investigação foi realizada na ...
Integração curricular em um curso de aprendizagem industrial:
(2020)
Esta pesquisa amparada nas bases conceituais da EPT versou sobre a criação e aplicação de um produto educacional no formato de uma sequência didática, com o objetivo de ser aplicado com duas turmas do curso de Aprendizagem ...
As contribuições de uma sequência didática formativa para a prática do estágio curricular supervisionado para alunos do ensino médio integrado
(2020)
O estágio curricular supervisionado constitui um importante espaço de articulação entre teoria e prática, que prepara o aluno para se inserir no mundo do trabalho de forma mais consciente e conhecedor dos seus direitos e ...