Search
Now showing items 1-9 of 9
Sequência didática como instrumento para a sensibilização sobre as arboviroses aspirando à consciência crítica na formação integral
(2020)
As arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidas por artrópodes hematófagos durante o repasto sanguíneo. Doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya são arboviroses que possuem em comum o mesmo vetor ...
Integração curricular em um curso de aprendizagem industrial:
(2020)
Esta pesquisa amparada nas bases conceituais da EPT versou sobre a criação e aplicação de um produto educacional no formato de uma sequência didática, com o objetivo de ser aplicado com duas turmas do curso de Aprendizagem ...
As contribuições de uma sequência didática formativa para a prática do estágio curricular supervisionado para alunos do ensino médio integrado
(2020)
O estágio curricular supervisionado constitui um importante espaço de articulação entre teoria e prática, que prepara o aluno para se inserir no mundo do trabalho de forma mais consciente e conhecedor dos seus direitos e ...
Integração curricular e formação integral a partir do filme clube de compras Dallas
(2020)
Neste trabalho é relatada a estruturação e a aplicação, por um grupo colaborativo, e a avaliação de uma sequência didática elaborada a partir do filme Clube de Compra Dallas com o objetivo de propiciar a integração curricular ...
Interdisciplinaridade e a utilização de dispositivos tecnológicos no ensino de semicondutores na educação profissional e tecnológica aspirando a formação integral
(2019)
A pesquisa teve como objetivo geral desenvolver como produto educacional, uma sequência didática, que inclui um aplicativo na forma de jogo, utilizando como tema articulador os semicondutores, para aplicação em cursos ...
Criação de uma narrativa digital por meio da rede social Facebook e sua utilização para o ensino de história no contexto do ensino médio integrado
(2019)
O presente trabalho, desenvolvido no contexto do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), possui como objetivo compreender como a criação de uma narrativa digital ...
A formação do técnico em edificações no ensino médio integrado numa perspectiva omnilateral
(2019)
Esta dissertação aborda o processo de construção e aplicação do produto educacional, materializado em uma maquete codificada para o ensino de Edificações, onde o ensino de Geografia se constitui como foco principal do ...
Sequência didática com noções de cidadania
(2019)
A pesquisa teve o objetivo de contribuir para a formação integral do aluno do ensino médio integrado. Para tanto, foi desenvolvida uma sequência didática contendo um roteiro de aulas para a aplicação no ensino médio integrado ...
Projeto interdisciplinar
(2019)
Esta pesquisa discutiu o trabalho interdisciplinar na Educação Profissional integrada ao Ensino Médio como um meio para obter a formação integral. O Ensino Médio Integrado à formação técnica, em que o aluno recebe formação ...