• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • IFSP - Campus Sertãozinho (SRT)
    • Search
    •   DSpace Home
    • IFSP - Campus Sertãozinho (SRT)
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 12

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    A utilização de um vídeo informativo para o despertar da práxis democrática dos estudantes do ensino médio integrado do IFSP Catanduva 

    FRANZINI, Rafaela Gandolfi (2020)
    As premissas teóricas que conduziram esse estudo partiram dos princípios democráticos instituídos nas legislações federais e normativas da instituição, percorreu pelas concepções de democracia e sua práxis brasileira ...
    Thumbnail

    Sequência didática como instrumento para a sensibilização sobre as arboviroses aspirando à consciência crítica na formação integral 

    Araújo, Paola Eduarda de (2020)
    As arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidas por artrópodes hematófagos durante o repasto sanguíneo. Doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya são arboviroses que possuem em comum o mesmo vetor ...
    Thumbnail

    A avaliação econômica de projetos de investimento produtivo como conteúdo politécnico da educação profissional 

    LISAUSKAS, Fabio Ferrite (2020)
    O desenvolvimento da pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, com métodos de avaliação de novos produtos educacionais e que envolveu a aplicação de uma Oficina elaborada a partir de uma primeira versão de um roteiro. ...
    Thumbnail

    A contribuição do ensino de inglês para fins específicos (ESP) na formação unilateral no ensino médio integrado 

    MAESTRO, Rosana Cristina Cancian (2020)
    Tendo em vista a dificuldade encontrada pelos alunos nas aulas de Língua Inglesa, em face de um ensino gramatical descontextualizado, este trabalho propõe a elaboração de uma sequência didática baseada em gênero textual ...
    Thumbnail

    Expressões do movimento estudantil secundarista no ensino médio integrado no Câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo 

    REIS, Jeniffer Fernanda Ferreira da Silva dos (2020)
    Para a elaboração deste trabalho, foi realizada uma pesquisa junto ao Movimento Estudantil (ME) Secundarista de uma Instituição de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O estudo foi feito com os estudantes gremistas ...
    Thumbnail

    Educação profissional e tecnológica, gênero e sexualidade 

    PEDROSO, Ivan (2019)
    Esta pesquisa tem como objetivo a aplicação e análise dos impactos de uma sequência didática no ensino médio integrado sobre gênero e sexualidade com enfoque nas questões de discriminações e violências e nas relações entre ...
    Thumbnail

    O uso da música em EPT 

    OLIVEIRA, Edgar Flávio de (2019)
    A pesquisa parte da premissa de que é necessário promover uma formação omnilateral nos espaços escolares, sendo tal formação comprometida com as necessidades da classe trabalhadora e com sua autonomia e participação na ...
    Thumbnail

    Criação de um conjunto de questionários gamificados para a disciplina de história e sua utilização por alunos do ensino médio integrad 

    FREITAS, Priscila Cabreira de (2019)
    A pesquisa parte de desafios apresentados no ensino-aprendizagem de História, sabendo que o uso de tecnologias em sala de aula tem potencial motivador e considerando os requisitos do Programa de Mestrado ProfEPT, foi ...
    Thumbnail

    Proposta para promoção da saúde mental discente no contexto da educação profissional e tecnológica 

    JORGE, Josiane de Paula (2019)
    Esta pesquisa objetivou desvelar as experiências dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, do Câmpus Sertãozinho do IFSP, no que concerne a saúde mental discente. Esta proposta resultou em um encaminhamento, ...
    Thumbnail

    A formação do técnico em edificações no ensino médio integrado numa perspectiva omnilateral 

    ANDRADE, João Márcio Santos de (2019)
    Esta dissertação aborda o processo de construção e aplicação do produto educacional, materializado em uma maquete codificada para o ensino de Edificações, onde o ensino de Geografia se constitui como foco principal do ...
    • 1
    • 2

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
    Mais informações: repo@ifsp.edu.br
    @mire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    Login

    Discover

    AuthorANDOZIA, Maira Pincerato (1)ANDRADE, João Márcio Santos de (1)Araújo, Paola Eduarda de (1)DOMINGUES, Marcelo de Godoy (1)FRANZINI, Rafaela Gandolfi (1)FREITAS, Priscila Cabreira de (1)JORGE, Josiane de Paula (1)LISAUSKAS, Fabio Ferrite (1)MAESTRO, Rosana Cristina Cancian (1)OLIVEIRA, Edgar Flávio de (1)... View MoreSubject
    Ensino médio integrado (12)
    Educação profissional e tecnológica (5)Formação integral (3)Formação omnilateral (3)ProfEPT (2)Sequência didática (2)Aprendizagem baseada em jogos digitais (1)Aprendizagem móvel (1)Arboviroses (1)Avaliação econômica (1)... View MoreDate Issued2020 (5)2019 (7)

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
    Mais informações: repo@ifsp.edu.br
    @mire NV