Search
Now showing items 1-10 of 15
A utilização de um vídeo informativo para o despertar da práxis democrática dos estudantes do ensino médio integrado do IFSP Catanduva
(2020)
As premissas teóricas que conduziram esse estudo partiram dos princípios democráticos instituídos nas legislações federais e normativas da instituição, percorreu pelas concepções de democracia e sua práxis brasileira ...
Ensino médio integrado
(2020)
O objetivo central da pesquisa foi a criação e aplicação de um produto educacional (PE) para contribuir com o ensino na área de educação profissional, realizada em um curso de ensino médio integrado (EMI), na modalidade ...
Desenho técnico mecânico
(2020)
Atualmente, o mundo do trabalho necessita de profissionais que, além das capacidades tecnológicas e científicas, tenham também domínio em comunicação, cultura, moral e envolvimento social, isto é, ter formação politécnica. ...
A aprendizagem baseada em projetos e o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação profissional e tecnológica
(2020)
Neste trabalho, propõe-se uma sequência didática que incorpora o uso das Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) como ferramentas facilitadoras da Aprendizagem baseada em projetos. A investigação foi realizada na ...
Permanência e êxito dos egressos do PROEJA no Câmpus Sertãozinho do IFSP
(2020)
Buscou-se, com este estudo, a compreensão dos fatores que contribuíram para a implantação do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos no Câmpus Sertãozinho e para a ...
A contribuição do ensino de inglês para fins específicos (ESP) na formação unilateral no ensino médio integrado
(2020)
Tendo em vista a dificuldade encontrada pelos alunos nas aulas de Língua Inglesa, em face de um ensino gramatical descontextualizado, este trabalho propõe a elaboração de uma sequência didática baseada em gênero textual ...
Integração curricular e formação integral a partir do filme clube de compras Dallas
(2020)
Neste trabalho é relatada a estruturação e a aplicação, por um grupo colaborativo, e a avaliação de uma sequência didática elaborada a partir do filme Clube de Compra Dallas com o objetivo de propiciar a integração curricular ...
Proposta de formação para processo inclusivo dos alunos com dificuldades e transtornos de aprendizagem na educação profissional e tecnológica em cursos técnicos integrados ao ensino médio
(2020)
Este trabalho objetivou apresentar uma proposta de formação inicial e/ou continuada para agentes escolares que trate de dificuldades e Transtornos Específicos de Aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) ...
Educação profissional e tecnológica, gênero e sexualidade
(2019)
Esta pesquisa tem como objetivo a aplicação e análise dos impactos de uma sequência didática no ensino médio integrado sobre gênero e sexualidade com enfoque nas questões de discriminações e violências e nas relações entre ...
Interdisciplinaridade e a utilização de dispositivos tecnológicos no ensino de semicondutores na educação profissional e tecnológica aspirando a formação integral
(2019)
A pesquisa teve como objetivo geral desenvolver como produto educacional, uma sequência didática, que inclui um aplicativo na forma de jogo, utilizando como tema articulador os semicondutores, para aplicação em cursos ...