• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • IFSP - Campus Sertãozinho (SRT)
    • Search
    •   DSpace Home
    • IFSP - Campus Sertãozinho (SRT)
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 15

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    A utilização de um vídeo informativo para o despertar da práxis democrática dos estudantes do ensino médio integrado do IFSP Catanduva 

    FRANZINI, Rafaela Gandolfi (2020)
    As premissas teóricas que conduziram esse estudo partiram dos princípios democráticos instituídos nas legislações federais e normativas da instituição, percorreu pelas concepções de democracia e sua práxis brasileira ...
    Thumbnail

    Ensino médio integrado 

    Figueiredo, Ana Carolina Steffen (2020)
    O objetivo central da pesquisa foi a criação e aplicação de um produto educacional (PE) para contribuir com o ensino na área de educação profissional, realizada em um curso de ensino médio integrado (EMI), na modalidade ...
    Thumbnail

    Desenho técnico mecânico 

    Damião, Marcelo Santos (2020)
    Atualmente, o mundo do trabalho necessita de profissionais que, além das capacidades tecnológicas e científicas, tenham também domínio em comunicação, cultura, moral e envolvimento social, isto é, ter formação politécnica. ...
    Thumbnail

    A aprendizagem baseada em projetos e o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação profissional e tecnológica 

    Abado, Lucas Luz (2020)
    Neste trabalho, propõe-se uma sequência didática que incorpora o uso das Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) como ferramentas facilitadoras da Aprendizagem baseada em projetos. A investigação foi realizada na ...
    Thumbnail

    Permanência e êxito dos egressos do PROEJA no Câmpus Sertãozinho do IFSP 

    LEITE, Karina Priscila Aparecida Pinto (2020)
    Buscou-se, com este estudo, a compreensão dos fatores que contribuíram para a implantação do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos no Câmpus Sertãozinho e para a ...
    Thumbnail

    A contribuição do ensino de inglês para fins específicos (ESP) na formação unilateral no ensino médio integrado 

    MAESTRO, Rosana Cristina Cancian (2020)
    Tendo em vista a dificuldade encontrada pelos alunos nas aulas de Língua Inglesa, em face de um ensino gramatical descontextualizado, este trabalho propõe a elaboração de uma sequência didática baseada em gênero textual ...
    Thumbnail

    Integração curricular e formação integral a partir do filme clube de compras Dallas 

    OLIVEIRA, Fabíola Silva de (2020)
    Neste trabalho é relatada a estruturação e a aplicação, por um grupo colaborativo, e a avaliação de uma sequência didática elaborada a partir do filme Clube de Compra Dallas com o objetivo de propiciar a integração curricular ...
    Thumbnail

    Proposta de formação para processo inclusivo dos alunos com dificuldades e transtornos de aprendizagem na educação profissional e tecnológica em cursos técnicos integrados ao ensino médio 

    SILVA, Erika de Cassia Lopes (2020)
    Este trabalho objetivou apresentar uma proposta de formação inicial e/ou continuada para agentes escolares que trate de dificuldades e Transtornos Específicos de Aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) ...
    Thumbnail

    Educação profissional e tecnológica, gênero e sexualidade 

    PEDROSO, Ivan (2019)
    Esta pesquisa tem como objetivo a aplicação e análise dos impactos de uma sequência didática no ensino médio integrado sobre gênero e sexualidade com enfoque nas questões de discriminações e violências e nas relações entre ...
    Thumbnail

    Interdisciplinaridade e a utilização de dispositivos tecnológicos no ensino de semicondutores na educação profissional e tecnológica aspirando a formação integral 

    MARTINS, Franciane Simões (2019)
    A pesquisa teve como objetivo geral desenvolver como produto educacional, uma sequência didática, que inclui um aplicativo na forma de jogo, utilizando como tema articulador os semicondutores, para aplicação em cursos ...
    • 1
    • 2

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
    Mais informações: repo@ifsp.edu.br
    @mire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    Login

    Discover

    AuthorAbado, Lucas Luz (1)AKITA, Tieko (1)Damião, Marcelo Santos (1)FERNANDES, Andreza de Souza (1)Figueiredo, Ana Carolina Steffen (1)FISCHER, Danilo (1)FRANZINI, Rafaela Gandolfi (1)JORGE, Josiane de Paula (1)LEITE, Karina Priscila Aparecida Pinto (1)MAESTRO, Rosana Cristina Cancian (1)... View MoreSubject
    Educação profissional e tecnológica (15)
    Ensino médio integrado (5)Produto educacional (4)ProfEPT (4)Educação de jovens e adultos (3)Formação integral (3)Formação omnilateral (2)Sequência didática (2)Aprendizagem baseada em projetos (1)Bullying (1)... View MoreDate Issued2020 (8)2019 (7)

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
    Mais informações: repo@ifsp.edu.br
    @mire NV