• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • IFSP - Campus Sertãozinho (SRT)
    • Search
    •   DSpace Home
    • IFSP - Campus Sertãozinho (SRT)
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 16

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    A utilização de um vídeo informativo para o despertar da práxis democrática dos estudantes do ensino médio integrado do IFSP Catanduva 

    FRANZINI, Rafaela Gandolfi (2020)
    As premissas teóricas que conduziram esse estudo partiram dos princípios democráticos instituídos nas legislações federais e normativas da instituição, percorreu pelas concepções de democracia e sua práxis brasileira ...
    Thumbnail

    Ensino médio integrado 

    Figueiredo, Ana Carolina Steffen (2020)
    O objetivo central da pesquisa foi a criação e aplicação de um produto educacional (PE) para contribuir com o ensino na área de educação profissional, realizada em um curso de ensino médio integrado (EMI), na modalidade ...
    Thumbnail

    Desenho técnico mecânico 

    Damião, Marcelo Santos (2020)
    Atualmente, o mundo do trabalho necessita de profissionais que, além das capacidades tecnológicas e científicas, tenham também domínio em comunicação, cultura, moral e envolvimento social, isto é, ter formação politécnica. ...
    Thumbnail

    Sequência didática como instrumento para a sensibilização sobre as arboviroses aspirando à consciência crítica na formação integral 

    Araújo, Paola Eduarda de (2020)
    As arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidas por artrópodes hematófagos durante o repasto sanguíneo. Doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya são arboviroses que possuem em comum o mesmo vetor ...
    Thumbnail

    A aprendizagem baseada em projetos e o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação profissional e tecnológica 

    Abado, Lucas Luz (2020)
    Neste trabalho, propõe-se uma sequência didática que incorpora o uso das Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) como ferramentas facilitadoras da Aprendizagem baseada em projetos. A investigação foi realizada na ...
    Thumbnail

    Integração curricular em um curso de aprendizagem industrial: 

    SILVA, Priscila Martins da (2020)
    Esta pesquisa amparada nas bases conceituais da EPT versou sobre a criação e aplicação de um produto educacional no formato de uma sequência didática, com o objetivo de ser aplicado com duas turmas do curso de Aprendizagem ...
    Thumbnail

    As contribuições de uma sequência didática formativa para a prática do estágio curricular supervisionado para alunos do ensino médio integrado 

    LOVATO, Lívia Maria (2020)
    O estágio curricular supervisionado constitui um importante espaço de articulação entre teoria e prática, que prepara o aluno para se inserir no mundo do trabalho de forma mais consciente e conhecedor dos seus direitos e ...
    Thumbnail

    Permanência e êxito dos egressos do PROEJA no Câmpus Sertãozinho do IFSP 

    LEITE, Karina Priscila Aparecida Pinto (2020)
    Buscou-se, com este estudo, a compreensão dos fatores que contribuíram para a implantação do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos no Câmpus Sertãozinho e para a ...
    Thumbnail

    As concepções de docentes de um curso técnico integrado ao ensino médio sobre a formação integrada e a produção de geleia de acerola como eixo temático para a integração curricular 

    PEREIRA, Alessandra Vetorelli (2020)
    O presente trabalho, intitulado ?As concepções de docentes de um curso técnico integrado ao Ensino Médio sobre a formação integrada e a produção de geleia de acerola como eixo temático para integração curricular?, se ...
    Thumbnail

    A avaliação econômica de projetos de investimento produtivo como conteúdo politécnico da educação profissional 

    LISAUSKAS, Fabio Ferrite (2020)
    O desenvolvimento da pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, com métodos de avaliação de novos produtos educacionais e que envolveu a aplicação de uma Oficina elaborada a partir de uma primeira versão de um roteiro. ...
    • 1
    • 2

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
    Mais informações: repo@ifsp.edu.br
    @mire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    Login

    Discover

    AuthorAbado, Lucas Luz (1)Araújo, Paola Eduarda de (1)Damião, Marcelo Santos (1)Figueiredo, Ana Carolina Steffen (1)FRANZINI, Rafaela Gandolfi (1)LEITE, Karina Priscila Aparecida Pinto (1)LISAUSKAS, Fabio Ferrite (1)LOVATO, Lívia Maria (1)MAESTRO, Rosana Cristina Cancian (1)OLIVEIRA, Fabíola Silva de (1)... View MoreSubjectEducação profissional e tecnológica (8)Ensino médio integrado (5)Produto educacional (5)ProfEPT (5)Formação integral (4)Sequência didática (4)Educação de jovens e adultos (3)Educação profissional (2)Ensino (2)Integração curricular (2)... View MoreDate Issued
    2020 (16)

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
    Mais informações: repo@ifsp.edu.br
    @mire NV