Search
Now showing items 1-10 of 16
A utilização de um vídeo informativo para o despertar da práxis democrática dos estudantes do ensino médio integrado do IFSP Catanduva
(2020)
As premissas teóricas que conduziram esse estudo partiram dos princípios democráticos instituídos nas legislações federais e normativas da instituição, percorreu pelas concepções de democracia e sua práxis brasileira ...
Ensino médio integrado
(2020)
O objetivo central da pesquisa foi a criação e aplicação de um produto educacional (PE) para contribuir com o ensino na área de educação profissional, realizada em um curso de ensino médio integrado (EMI), na modalidade ...
Desenho técnico mecânico
(2020)
Atualmente, o mundo do trabalho necessita de profissionais que, além das capacidades tecnológicas e científicas, tenham também domínio em comunicação, cultura, moral e envolvimento social, isto é, ter formação politécnica. ...
Sequência didática como instrumento para a sensibilização sobre as arboviroses aspirando à consciência crítica na formação integral
(2020)
As arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidas por artrópodes hematófagos durante o repasto sanguíneo. Doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya são arboviroses que possuem em comum o mesmo vetor ...
A aprendizagem baseada em projetos e o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação profissional e tecnológica
(2020)
Neste trabalho, propõe-se uma sequência didática que incorpora o uso das Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) como ferramentas facilitadoras da Aprendizagem baseada em projetos. A investigação foi realizada na ...
Integração curricular em um curso de aprendizagem industrial:
(2020)
Esta pesquisa amparada nas bases conceituais da EPT versou sobre a criação e aplicação de um produto educacional no formato de uma sequência didática, com o objetivo de ser aplicado com duas turmas do curso de Aprendizagem ...
As contribuições de uma sequência didática formativa para a prática do estágio curricular supervisionado para alunos do ensino médio integrado
(2020)
O estágio curricular supervisionado constitui um importante espaço de articulação entre teoria e prática, que prepara o aluno para se inserir no mundo do trabalho de forma mais consciente e conhecedor dos seus direitos e ...
Permanência e êxito dos egressos do PROEJA no Câmpus Sertãozinho do IFSP
(2020)
Buscou-se, com este estudo, a compreensão dos fatores que contribuíram para a implantação do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos no Câmpus Sertãozinho e para a ...
As concepções de docentes de um curso técnico integrado ao ensino médio sobre a formação integrada e a produção de geleia de acerola como eixo temático para a integração curricular
(2020)
O presente trabalho, intitulado ?As concepções de docentes de um curso técnico integrado ao Ensino Médio sobre a formação integrada e a produção de geleia de acerola como eixo temático para integração curricular?, se ...
A avaliação econômica de projetos de investimento produtivo como conteúdo politécnico da educação profissional
(2020)
O desenvolvimento da pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, com métodos de avaliação de novos produtos educacionais e que envolveu a aplicação de uma Oficina elaborada a partir de uma primeira versão de um roteiro. ...