• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • IFSP - Campus Sertãozinho (SRT)
    • Search
    •   DSpace Home
    • IFSP - Campus Sertãozinho (SRT)
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 15

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Comportamento informacional discente no ensino médio integrado 

    SOUZA, Agata Nelza Gomes de (2019)
    Demonstra como a biblioteca, vista como um espaço não formal de ensino, pode contribuir para estimular um melhor comportamento informacional discente entre os alunos do Ensino Médio Integrado (EMI), ampliando assim as ...
    Thumbnail

    Educação profissional e tecnológica, gênero e sexualidade 

    PEDROSO, Ivan (2019)
    Esta pesquisa tem como objetivo a aplicação e análise dos impactos de uma sequência didática no ensino médio integrado sobre gênero e sexualidade com enfoque nas questões de discriminações e violências e nas relações entre ...
    Thumbnail

    Interdisciplinaridade e a utilização de dispositivos tecnológicos no ensino de semicondutores na educação profissional e tecnológica aspirando a formação integral 

    MARTINS, Franciane Simões (2019)
    A pesquisa teve como objetivo geral desenvolver como produto educacional, uma sequência didática, que inclui um aplicativo na forma de jogo, utilizando como tema articulador os semicondutores, para aplicação em cursos ...
    Thumbnail

    As necessidades informacionais dos alunos do PROEJA 

    SILVA, Gisele Machado da (2019)
    Esta dissertação apresenta o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional intitulado ?Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola?. O objetivo principal da pesquisa foi favorecer o atendimento ...
    Thumbnail

    O uso da música em EPT 

    OLIVEIRA, Edgar Flávio de (2019)
    A pesquisa parte da premissa de que é necessário promover uma formação omnilateral nos espaços escolares, sendo tal formação comprometida com as necessidades da classe trabalhadora e com sua autonomia e participação na ...
    Thumbnail

    Integração curricular e formação de professores 

    PINTO, Raquel Aparecida Roque de Barros (2019)
    Esta dissertação discute a integração curricular no Ensino Médio Integrado, tendo como eixo central a formação de professores. Buscou investigar como a formação de professores do EMI pode contribuir com a construção de ...
    Thumbnail

    Criação de um conjunto de questionários gamificados para a disciplina de história e sua utilização por alunos do ensino médio integrad 

    FREITAS, Priscila Cabreira de (2019)
    A pesquisa parte de desafios apresentados no ensino-aprendizagem de História, sabendo que o uso de tecnologias em sala de aula tem potencial motivador e considerando os requisitos do Programa de Mestrado ProfEPT, foi ...
    Thumbnail

    Produção e utilização de podcasts para a abordagem do tema bullying em uma escola de Educação Profissional e Tecnológica 

    AKITA, Tieko (2019)
    A pesquisa foi realizada no Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e contou com a colaboração dos alunos do Ensino Médio Integrado e de professores e profissionais da área da ...
    Thumbnail

    Criação de uma narrativa digital por meio da rede social Facebook e sua utilização para o ensino de história no contexto do ensino médio integrado 

    FISCHER, Danilo (2019)
    O presente trabalho, desenvolvido no contexto do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), possui como objetivo compreender como a criação de uma narrativa digital ...
    Thumbnail

    Proposta para promoção da saúde mental discente no contexto da educação profissional e tecnológica 

    JORGE, Josiane de Paula (2019)
    Esta pesquisa objetivou desvelar as experiências dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, do Câmpus Sertãozinho do IFSP, no que concerne a saúde mental discente. Esta proposta resultou em um encaminhamento, ...
    • 1
    • 2

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
    Mais informações: repo@ifsp.edu.br
    @mire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    Login

    Discover

    AuthorAKITA, Tieko (1)ANDOZIA, Maira Pincerato (1)ANDRADE, João Márcio Santos de (1)DOMINGUES, Marcelo de Godoy (1)FERNANDES, Andreza de Souza (1)FERREIRA, Gislany Gomes (1)FISCHER, Danilo (1)FREITAS, Priscila Cabreira de (1)JORGE, Josiane de Paula (1)MARTINS, Franciane Simões (1)... View MoreSubjectEducação profissional e tecnológica (7)Ensino médio integrado (7)Formação integral (5)Formação omnilateral (3)Produto educacional (3)Educação de jovens e adultos (2)Ensino de História (2)Sequência didática (2)Aprendizagem baseada em jogos digitais (1)Aprendizagem móvel (1)... View MoreDate Issued
    2019 (15)

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
    Mais informações: repo@ifsp.edu.br
    @mire NV