Now showing items 1-3 of 3

    • Ciclos de modelagens 

      KAMADA, Wilian (2018)
      Vivemos em uma época em que o uso da tecnologia em sala de aula já não é apenas mais uma questão duvidosa sobre o seu enorme potencial didático. Passamos ao ponto em que a sua inserção passa a ser necessária diante dos ...
    • Laboratório didático investigativo 

      LUCIANO FILHO, Artur (2016)
      O ensino de Física há muito se tem tornado um grande desafio para a maioria dos docentes da área. Aulas formais sob a ótica de diversos teóricos não têm contribuído para o processo ensino/aprendizagem de modo significativo. ...
    • Utilizando o Arduino como atividade aberta de investigação e experimentação matemática para o ensino de conceitos de matrizes 

      SILVA, Fábio Anderson de Assumpção (2017)
      Há tempos o ensino de Matemática vem sendo investigado e estas investigações demonstram que o mesmo deve ser feito de modo criativo, envolvendo o uso de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC), como também a ...