Show simple item record

dc.contributor.authorOLIVEIRA, Fabíola Silva de
dc.date.accessioned2021-12-10T12:01:40Z
dc.date.available2021-12-10T12:01:40Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://repo.ifsp.edu.br/123456789/202
dc.description.abstractNeste trabalho é relatada a estruturação e a aplicação, por um grupo colaborativo, e a avaliação de uma sequência didática elaborada a partir do filme Clube de Compra Dallas com o objetivo de propiciar a integração curricular e promover a formação integral em um Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio. O propósito da aplicação da atividade foi investigar suas potencialidades para a promoção da Integração Curricular e da Formação Integral dos estudantes do quarto ano do Curso de Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, envolvendo, para isto, as disciplinas de Filosofia, Gerenciamento Ambiental e Química Farmacêutica. A pesquisa foi desenvolvida numa abordagem qualitativa, com os procedimentos metodológicos baseados na pesquisa-ação. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados a observação participante com registro em diário de bordo e gravação de vídeo e entrevista semiestruturada. Todos os dados foram analisados pelo método hermenêutico-dialético e os resultados possibilitaram a inferência de que a sequência didática apresentou grande potencial para a promoção da integração curricular e da formação integral dos estudantes.pt_BR
dc.subjectIntegração curricularpt_BR
dc.subjectMetodologia dos três momentos pedagógicospt_BR
dc.subjectFormação integralpt_BR
dc.subjectEducação profissional e tecnológicapt_BR
dc.titleIntegração curricular e formação integral a partir do filme clube de compras Dallaspt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record